De acordo com um estudo feito pela Gartner, 72% dos líderes de dados e analytics das empresas estão comandando ou trabalhando diretamente em iniciativas de transformação digital. Em ações como essas, o scale-up se torna uma peça das mais importantes!
Isso se justifica porque, conforme o volume de dados de uma empresa cresce, novos sistemas devem ser adicionados para que se possa lidar com as demandas de trabalho que surgem.
Esse aumento na quantidade de dados demanda uma arquitetura que se torne maior e mais complexa para gerenciar. O scale-up é um exemplo de tecnologia que pode contribuir muito para o negócio, nesse sentido.
Quer saber mais sobre esse tipo de arquitetura? Então, basta prosseguir com a leitura!
Afinal, o que é scale-up no armazenamento de dados?
Podemos definir o scale-up no armazenamento de dados como o uso de equipamentos, como servidores e storages, que suportam receber novos módulos de expansão, de forma adicional.
Ou seja, são sistemas que permitem escalar, com novos processadores, controladores, memórias e gabinetes de discos inseridos.
O scale-up é uma solução que pode atender negócios de todos os tamanhos, principalmente os pequenos e médios negócios, que não podem ficar investindo toda hora no aumento do parque de TI.
Em vez de comprar novos equipamentos, a estratégia consiste em “melhorar” ou aumentar o desempenho dos itens que a organização já possui. Assim, além de economia financeira, também se reduz o espaço físico necessário para as operações do negócio.
Como o scale-up pode ser usado nas empresas?
O scale-up é uma das formas mais comuns de expandir as plataformas de servidores e sistemas de armazenamento das empresas.
A ideia é que as organizações construam sistemas expansíveis localmente. De tal modo, quando a empresa fica sem espaço para armazenar dados ou necessitar de mais processamento, só é preciso instalar mais uma prateleira de hard disks.
Na realidade atual, em que o uso de dados cresce de forma considerável nas empresas, adotar esse tipo de solução é uma ótima alternativa, até mesmo por uma questão econômica.
Dell PowerStore: armazenamento continuamente moderno e orientado por software
Quando falamos em scale-up para armazenamento de dados, um produto considerado referência é Dell PowerStore.
Trata-se de arquitetura flexível e orientada por software que gera resultados de negócios consistentes em um mundo em constante mudança, otimizando, protegendo e dimensionando cargas de trabalho do núcleo à borda e à nuvem.
Recursos do Dell PowerStore
O Dell PowerStore oferece excelentes recursos para armazenamento de dados nas empresas. Entre outros recursos, os usuários têm à disposição:
Otimização do desempenho das cargas de trabalho
Mesmo sempre conhecido por sua velocidade e latência abaixo de um milissegundo, em sua nova versão, o Dell Power Store entrega um nível com até 50% a mais IOPS (Input/Output per Second – ou operações de entrada e saída por segundo) para cargas de trabalho mistas, gravações até 70% mais rápidas e uma melhoria de até 10 vezes nas operações de cópia.
Inovação da visão empresarial
A nova versão do Dell PowerStore expande em grande escala a linha de recursos empresariais avançados da plataforma. Ou seja, disponibiliza uma maior flexibilidade para as empresas. Além disso, é possível ter:
- Maior mobilidade e proteção de dados: proteção de qualquer carga de trabalho (bloco, vVols ou arquivo) dentro do ambiente PowerStore.
- Mais arquivos corporativos: além da replicação, o desempenho de arquivos é otimizado com o Dell PowerStore, adicionando suporte a arquivos VMware e implementando novos recursos de segurança, como retenção em nível de arquivo/WORM e monitoramento de terceiros.
- Integrações VMware: não importa qual perspectiva de gerenciamento a sua empresa necessita, essa integração bidirecional simplifica e agiliza as soluções de armazenamento VMware.
- Segurança cibernética mais robusta: esta versão adiciona Hardware Root of Trust e Secure Boot para proteção baseada em silício imutável contra adulteração de malware, suporte de gerenciador de chave de terceiros, conformidade FIPS 140-2 de ponta a ponta e detecção de ransomware.
Ou seja, para as empresas que demandam um bom serviço de armazenamento corporativo e consolidação em escala, cargas de trabalho abertas mistas, o Dell PowerStore, sem dúvida, é uma das melhores opções.
Para contratar esse recurso, convém ter o suporte e a assessoria de quem conhece e entende do assunto. Assim, você evita qualquer tipo de falha na implementação!
A iLand+ é especialista no segmento e parceria da Dell para implementar o Dell PowerStore, a melhor solução de armazenamento de dados para empresas.
Então, se você quer usufruir de todos os benefícios que citamos neste artigo em seu negócio, entre em contato conosco. Nossos consultores estão à disposição para atendê-lo da melhor maneira possível!