

Cerca de dois anos depois do início das restrições de COVID-19, a vida parece diferente e não apenas porque nenhum de nós quer ouvir o termo “o novo normal” novamente. Embora as primeiras “profecias” de que poderíamos abandonar completamente os escritórios talvez tenham sido um pouco exageradas, agora parece que combinar o melhor do trabalho remoto e de escritório, ou trabalho híbrido, será um componente importante da força operacional.
Com essa mudança, é fundamental que as empresas cheguem onde o talento está e forneçam as ferramentas necessárias para colaborar, contribuir e aprender de forma transparente.
Na prática, as organizações precisam de flexibilidade e infraestrutura para capacitar digitalmente os talentos, especialmente aqueles fora das áreas metropolitanas, para liberar o verdadeiro potencial da força de trabalho atual.
Os computadores pessoais permanecem no centro dessa mudança e estão sendo construídos com recursos e capacidades que podem impulsionar o surgimento de uma nova era de trabalho.
A pesquisa Dell Technologies Remote Work Readiness (RWR) Index descobriu que, embora 84% da força de trabalho sente que está preparada para o trabalho híbrido de longo prazo, eles também acreditam que seu empregador pode fornecer mais recursos para ampliar sua produtividade.
Alto desempenho e confiabilidade em um ambiente de trabalho híbrido
A mudança para o trabalho híbrido foi tão repentina quanto sem precedentes, e a tecnologia foi um salva-vidas tanto pessoalmente quanto profissionalmente. Mas esse cenário de mudança sem precedentes não ocorreu sem desafios.
Problemas de conexão e performance de equipamentos também foram uma preocupação. “Você pode me ouvir?” se tornou a saudação padrão. Entender a linguagem corporal, ou “ler a sala” se tornou mais difícil quando seu cérebro está tentando processar uma imagem congelada, um ambiente barulhento ou áudio e visual fora de sincronia e até mesmo deu origem ao termo “Fadiga Zoom”, relacionado ao cansaço das videoconferências.
E não foi apenas nossas “baterias” que sofreram: com várias videochamadas por dia, os dispositivos esgotaram mais rapidamente.
As empresas agora devem se concentrar em aproveitar as tecnologias certas para fornecer dispositivos de alto desempenho que garantam uma experiência de usuário perfeita. Embora os poderosos processadores em laptops finos e leves já sejam uma realidade, agora estamos vendo uma integração mais profunda de novas tecnologias no processador para uma experiência de trabalho melhor e híbrida de qualquer lugar.
Laptops construídos para trabalho híbrido
Atualmente, os laptops corporativos aproveitam cada vez mais o poder da Inteligência Artificial (IA) para melhorar o desempenho e a confiabilidade, a segurança e a capacidade de gerenciamento.
Os assistentes virtuais baseados em IA já existem há algum tempo, mas agora a aceleração da tecnologia foi integrada ao processador para garantir velocidades mais rápidas, ativação instantânea, melhor capacidade de resposta, melhor processamento gráfico e qualidade aprimorada de vídeo e áudio.
Esses dispositivos modernos também podem facilitar a geração de conteúdo mais rápido e de alta qualidade. Na verdade, os laptops com inteligência artificial podem até oferecer recursos inovadores, como desfoque de fundo ou filtragem de ruído de fundo, proporcionando uma experiência aprimorada de videochamada.
Para garantir uma experiência de usuário perfeita, seja no escritório ou trabalhando em casa, o laptop deve ser a melhor solução. Designs leves e finos significam que são fáceis de transportar e podem ser emparelhados com um monitor externo para garantir a experiência ideal do usuário em uma estação de trabalho.
Gerenciamento fácil e eficiente de uma arquitetura de TI híbrida
Com uma força de trabalho dispersa, os departamentos de TI lutam para solucionar problemas e gerenciar atualizações. A capacidade de gerenciamento remoto pode ser incorporada a plataformas de computação para fornecer um dispositivo de negócio inteligente, a exemplo de laptops, que pode ser acessado remotamente.
O uso crescente de IA também criou a possibilidade de usar telemetria avançada para diagnosticar e prevenir problemas. Por exemplo, se o sistema detectar um defeito com a unidade de armazenamento ou com a duração da bateria, o departamento de TI poderá solucionar o problema remotamente antes que ele interrompa o trabalho.
A tendência de trabalho remoto estava ganhando força antes mesmo da pandemia. Mas os eventos da pandemia deixaram claro que uma mudança para modelos de trabalho híbrido em larga escala era viável e até altamente produtiva com as ferramentas certas.
As tecnologias certas devem ser aproveitadas para garantir que essa mudança possa acontecer de forma transparente e eficiente. A atual onda de aceleração da IA tem o potencial de transformar completamente a maneira como usamos e interagimos com nossos dispositivos de computação pessoal.
Os computadores pessoais continuam sendo o coração dessa mudança e as organizações que os priorizam possibilitam uma força de trabalho híbrida produtiva e eficiente.
Sobre a iLand
A iLand atende o mercado corporativo com soluções em TI customizadas para as necessidades de cada cliente. Sempre buscando soluções inovadoras, temos a expertise nos melhores provedores de tecnologia do mercado e uma estrutura completa para atender a sua empresa, com agilidade no atendimento e na entrega da solução proposta.
Entregamos um projeto integrado durante as fases de consultoria, pré-venda, venda, implementação e suporte, levando para a sua empresa soluções em tecnologia com a certificação de qualidade dos nossos parceiros e a nossa inteligência especializada em projetos.